You are currently viewing O paraíso tem nome: Maldivas

O paraíso tem nome: Maldivas

Já pensou em uma viagem perfeita num destino paradisíaco? Um local que para onde quer que olhemos sempre haverá uma vista deslumbrante, do amanhecer ao pôr do sol? Esse destino existe e chamam-se Ilhas Maldivas… Uma beleza incomparável e que encanta a todos que a visitam.

Parece até mesmo que a natureza reservou seus melhores tons de verde e azul quando resolveram banhar as mil cento e noventa ilhas (entre atóis, ilhotas e bancos de areia) que formam o arquipélago das Maldivas. Localizadas no Oceano Índico, a Sul da Índia e muito próximas a Linha do Equador, esse conjunto de incríveis formações naturais deram novo significado à palavra paraíso.

E estas ilhas nunca estiveram tão em alta. Graças à facilidade para se chegar até lá (hoje são inúmeras as companhias aéreas oferecendo convenientes voos desde o Brasil as ilhas Maldivas), o destino caiu no gosto dos amantes de refúgios exclusivos. O acesso aos mais de cem hotéis, espalhados entre as ilhotas e bancos de areia que formam o arquipélago, restringe-se às lanchas rápidas e hidro aviões que partem diretamente do Aeroporto Internacional de Male para as luxuosas propriedades.

Poucos sabem que o turismo das Maldivas construiu-se sobre pilares fundamentados em práticas de turismo eco sustentável. Ao perceberem o potencial turístico da região, autoridades locais desenvolveram um manual de conduta considerável como exemplar pela comunidade global. Embora imponentes, os hotéis devem seguir à risca uma série de determinações que incluem investimento massivo na utilização de fontes de energia renováveis e na constante conscientização do turista. Dessa forma, as Maldivas entram também na lista de destinos para os que prezam pela conservação da natureza.

É hora de se encantar com as Maldivas.

Mergulhe na Cultura Local

Quando o nome “Maldivas” é mencionado numa conversa, inúmeras imagens saltam à mente: praias fabulosas, ilhas desertas, recifes de coral, resorts luxuosos, a cidade mais densamente povoada do mundo… Como?! É verdade. A capital das Maldivas, Malé, é uma cidade que surpreende os visitantes e é uma ótima maneira de começar uma viagem a este país tão fascinante.

Para quem adora explorar a cultura local quando viaja, saiba que nas Maldivas não faltará o que conhecer. Como as ilhas se encontram na interseção de rotas marítimas antigas, a região acumulou ao longo do tempo inúmeras influências budistas e hindus. Em Malé, você encontrará o centro cultural das ilhas, com mercados de artesanato e produtos locais, e o museu com todo o acervo da história do país.

Multicultural e cativante, com um povo muito acolhedor que terá prazer em fazê-lo descobrir suas ilhas e as tradições do país.

Planeje uma viagem para Maldivas e vivencie os encantos deste paraíso.

Where to stay in

O Anantara Dhigu Maldives Resort dá-lhe as boas-vindas para descobrir uma verdadeira ilha tropical. Sua localização evocativa é acompanhada de uma bela paisagem e oferece para sua hospedagem um ambiente de muito requinte em uma ilha tranquila que faz você se sentir em casa enquanto desfruta de excelentes instalações. Acorde com vistas tranquilizadoras do infinito Oceano Índico profundo e azul. Faça um mergulho pela manhã nas águas cristalinas de uma lagoa turquesa diretamente de seu bungalow. O Anantara Dhigu Maldives Resort é composto por algumas das mais espaçosas vilas de luxo nas Maldivas, algumas delas com piscinas privadas e apenas a 35 minutos de lancha do Aeroporto Internacional de Velana. Participe de uma série de esportes aquáticos, incluindo mergulho e snorkel, jogue tênis, mergulhe na piscina com borda infinita ou simplesmente relaxe no Anantara Spa com uma variedade de tratamentos de assinatura de renome. Descubra o seu próprio paraíso em Anantara Dhigu Maldives Resort.

Where to Eat?

Avaliado como “o restaurante mais bonito do mundo” pelo New York Daily News em 2014, o Ithaa Undersea fica a cinco metros abaixo da superfície, oferecendo vistas panorâmicas de 180 graus sobre os vibrantes jardins de corais que o rodeiam. Ithaa (que significa ‘madrepérola’ na língua maldiva de Dhivehi) serve uma cozinha europeia contemporânea que leva os melhores ingredientes de luxo em seu menu. Espere indulgências como o caviar para o jantar enquanto o menu de almoço de quatro pratos oferece uma opção mais leve. Também está aberto para coquetéis no meio da manhã. O restaurante destaca-se não só pelo aspecto de ambientação, mas também pela experiência gastronômica com receitas que certamente farão você ter uma experiência única em baixo d’água. O restaurante funciona no Conrad Maldives Rangali Island. Aberto diariamente das 11h00 às 00h00 – para almoço e jantar.
*O restaurante não aceita criança durante o jantar.

Inspire-se:

Deixe um comentário